|
Escrito por Célia Leal
|
|
23-Jun-2008 |
|
O escritor Ariano Suassuna em uma matéria publicada num jornal sobre o chamado forró estilizado, que está lotando casas de show e praças públicas, principalmente nas cidades interioranas do Nordeste, ficou escandalizado ao ouvir algumas das músicas de várias bandas que seguem essa linha grotesca, do achincalhe e da desmoralização a mulher.
As suas considerações renderam críticas e durante uma das suas aulas-espetáculo, ano passado, ele foi bastante criticado, por ter 'malhado' uma música da banda Calipso, apontada de mau gosto. Quando mostraram a Ariano algumas letras das bandas desse tipo de 'forró', ele exclamou: 'Eita, que é pior do que eu pensava'. Do que ele pensava e do que muito mais gente jamais imaginou.
|
|
Leia mais...
|
|
|
Escrito por Divulgação
|
|
23-Jun-2008 |
Há dez anos a ACCRBA (Associação Cultural Clube do Rock da Bahia), projetou a lei 5.404/98, que foi apresentada pelo então vereador na época Emmerson José e aprovada pela Câmara Municipal de Salvador. Oficializou-se o dia 28 de junho, aniversário de vida de Raul Seixas, como o Dia Municipal do Rock, o primeiro do Brasil. Atualmente existe projeto semelhante para o dia torna-se, também, estadual.
A Idéia é que os rockers comemorem em seus bairros e comunidades, ter um dia para falar de uma cultura muito forte em nossa cidade.
Nas comemorações, integram duas atividades essenciais: A EXPO- ROCK e o show comemorativo, que devido as solicitações do público, volta a acontecer.
|
|
Leia mais...
|
|
|
Escrito por Divulgação
|
|
11-Jun-2008 |
“Neto Lobo e a Cacimba + Dj Cyro”
Elementos da cultura Baiana somados a Black Music: percussão
afro-baiana, rock, reisado, capoeira, maculelê, ritmos do candomblé, se
misturam no projeto Candomblack dia 15 de junho às 18h (logo após o
jogo de futebol da seleção Brasileira) no Espaço Cultural Dona Neuza
(Bar Piscina).
|
|
Leia mais...
|
|
|
Escrito por Hugo Morais
|
|
11-Jun-2008 |
|
Na última quinta-feira (04/06) participei da gravação do podcast DoSol. Lá, em meio ao papo descontraído, o assunto produção de rock local voltou à tona, devido ao texto escrito aqui e que reverberou pelo portal DoSol. Muitas vezes que eu escrevo algo contraditório, ou outro que além de assistir a produção, também vê, é proposital. Para tentar provocar uma discussão. A lista de discussão RN Rock está entregue as moscas e às propagandas, minhas inclusive. Porque? Talvez reflita a inércia que enxergo nas bandas locais e que muitos discordam.
|
|
Leia mais...
|
|
|
Escrito por Divulgação
|
|
10-Jun-2008 |
|
A idéia surgiu em uma noite entre amigos comentando que gostariam de ir a uma festa onde só tocassem aquelas músicas mais batidas, "só música que bomba a pista". Guga de Castro gostou da idéia e fez o convite aos amigos com um desafio, tocar só hit e ainda puxar a participação do público, que receberia um apito para ter o poder de encerrar o set do dj que ousar desobedecer as regras da noites. SÓ HIT, a festa onde a diversão é a lei, um turma de dj com uma super missão, divertir. Guga, Dado, Ney Filho, Felipets e Xandinha, vão tentar fazer um set inteiro sem serem gongados, muitas surpresas durante a noite que promete!!!
|
|
Leia mais...
|
|
|
|
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>
|
| Resultados 121 - 135 de 258 |